Aproveite cupons de desconto e códigos promocionais !

Acesse aqui !

Que decisões financeiras ruins você vê as pessoas tomando no dia a dia

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Amazon Prime Grátis Por 30 Dias!!! ✔️LINK http://bit.ly/pvideop

Que decisões financeiras ruins você vê as pessoas tomando no dia-a-dia?
Quando eu trabalhava como caixa de banco, via pessoas tomarem decisões financeiras realmente horríveis.

Um cara continuou mandando dinheiro para sua “namorada russa” que sempre estava prestes a voar para os EUA para conhecê-lo, mas algo sempre acontecia e a impedia de ir. (eu falo ou vocês falam?)

Outro cara achava que um cartão de crédito era literalmente dinheiro grátis do banco. Tentei, praticamente com lágrimas nos olhos, explicar a ele que seu enorme saldo era uma dívida, não um limite de dinheiro livre.

Eu impedi mais de uma pessoa que fosse até um caixa eletrônico de Bitcoin para comprar Bitcoin e enviá-los para estranhos aleatórios na Internet. Tinham um brilho nos olhos e um espaço vazio em suas cabeças.

Mas, de longe, a pior e mais frequente decisão financeira ruim que vejo as pessoas tomarem: entrar no cheque especial.

O tempo todo. O tempo todo. Algumas compras de R$ 1,00 na hora errada podem rapidamente se transformar em um pesadelo de -R$ 400, porque as pessoas:

1) não monitoram suas contas e

2) esquecem as cobranças recorrentes.

Erros acontecem, mas temos aplicativos de telefone por um motivo. Já passamos muito do ponto em que você pode dizer “Não sei quanto tenho em minha conta”. Eu literalmente tive clientes reclamando que eles não sabiam que estavam no cheque especial porque nós (o banco) não ligamos ou escrevemos para eles.

É serio mesmo?

É 2021. Baixe um aplicativo de banco e o verifique diariamente. Este ato por si só vai economizar milhares de reais a longo prazo.

N.T.: Muito obrigado por ler até aqui. Se essa tradução satisfez sua curiosidade, considere deixar um voto positivo e seguir o meu perfil no Quora para receber mais conteúdos interessantes. Isso me estimula constantemente a produzir e traduzir mais, para o público falante do Português.

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Criado por WP RGPD Pro

Canal do Telegram do site Oportunity

Participe do meu grupo

Você vai receber conteúdo exclusivo no meu grupo VIP do telegram.